Audi Q3 Forum banner

Perguntas de potenciais novos compradores

4.7K views 6 replies 7 participants last post by  BayshoreBuddy  
#1 ·
Olá a todos,

Estou no mercado à procura de um novo Audi Q3 45 S Line Premium 2024. O que tenho em mente está particularmente cotado a $41.495 online. Sou de uma família Ford e moro no sul, mas agora resido em uma grande área metropolitana. Tenho algumas perguntas sobre a possibilidade de comprar um carro não americano ou não japonês pela primeira vez. Minha mãe teve anteriormente um novo Volvo XC90 2016 que teve muitos problemas mecânicos e acabou pegando fogo (como eles têm demonstrado cada vez mais às vezes devido à linha de combustível).

Alguém pode me descrever os custos de manutenção e a disponibilidade de peças e serviços?
Posso fazer a manutenção básica sozinho, como troca de óleo, ou encontrar pneus a um custo razoável?
Existem certas peças ou coisas que a Audi é conhecida por não ser confiável?
O carro mencionado acima tem um preço razoável?
Você recomendaria um Audi sabendo que dirijo carros principalmente em um ambiente urbano, mas às vezes em viagens longas e não compro um carro novo, exceto uma vez a cada década ou mais?
Você recomendaria esperar até o final deste ano (ou há um evento especial de vendas da Audi)?

Eu morei na Alemanha e sei que os alemães costumam projetar e dirigir seus veículos muito bem, mas descobri que eles não entendem nos EUA que dirigimos distâncias muito maiores em climas muito mais variáveis.

Estou procurando opiniões honestas aqui. Adoro a aparência e o preço aparentemente sólido do SUV no ambiente dado.

Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Olá a todos,

Estou no mercado para um novo Audi Q3 45 S Line Premium 2024. O que tenho em mente está particularmente cotado em $41.495 online. Sou de uma família Ford e moro no sul, mas agora resido em uma grande área metropolitana. Tenho algumas perguntas sobre a possibilidade de comprar um carro não americano ou não japonês pela primeira vez. Minha mãe costumava ter um novo Volvo XC90 2016 que teve muitos problemas mecânicos e acabou pegando fogo (como eles têm demonstrado cada vez mais às vezes devido à linha de combustível).

Alguém pode me descrever os custos de manutenção e a disponibilidade de peças e serviços?
Posso fazer a manutenção básica sozinho, como uma troca de óleo, ou encontrar pneus a um custo razoável?
Existem certas peças ou coisas que a Audi é conhecida por não ser confiável?
Esse carro mencionado é razoavelmente caro?
Você recomendaria um Audi sabendo que dirijo carros principalmente em um ambiente urbano, mas às vezes em viagens longas e não compro um carro novo, exceto uma vez a cada década ou mais?
Você recomendaria esperar até o final deste ano (ou há um evento especial de vendas da Audi)?

Eu morei na Alemanha e sei que os alemães costumam projetar e dirigir seus veículos muito bem, mas descobri que eles não entendem que nos EUA dirigimos distâncias muito maiores em climas muito mais variáveis.

Procurando opiniões honestas aqui. Eu amo a aparência e o preço aparentemente sólido do SUV no ambiente dado.

Obrigado antecipadamente.
Acabei de comprar um Q3 45 Premium Plus 2024. Tendo também um A3 2015 e um S5 2013 na minha garagem, posso dizer que estou antecipando que este seja muito confiável. Também dirijo principalmente na cidade com uma ou duas viagens mais longas por ano.

Eu faço minha própria manutenção, e o A3 e o S5 só precisaram de trocas de óleo e as eventuais trocas de fluido de freio e DSG. Ambos nunca voltaram para a concessionária!

YMMV, mas estou muito feliz com a Audi.

#4 ·
Serei honesto, o Q3 não está nos mesmos padrões que os outros modelos. Tive uma substituição da cremalheira da direção com cerca de 18 mil milhas. Claro, tudo está coberto pela garantia, mas é um pouco preocupante, no entanto, quando se considera a confiabilidade a longo prazo.

O Q5 é muito mais silencioso e parece mais refinado. O Q3 45 dos EUA funciona com um motor VW GTI. A Geico oferece uma garantia de 100 mil milhas/6 anos se você comprar um carro novo. Custa apenas cerca de US$ 50/ano com, creio eu, uma franquia de US$ 250. Vale absolutamente a pena se algo significativo der errado após o término da garantia da Audi, considerando os custos de peças e mão de obra para a Audi.

Você vai querer este carro se não fizer viagens de carro com mais de 3 horas, se quiser a tecnologia mais recente e se o estilo for mais importante do que o toque e a sensação de luxo.

#5 ·
Minha experiência com a posse de um Audi é limitada - comprei meu Q3 Turbo Premium 2018 no final de dezembro de 2024 - tinha um proprietário anterior, manutenção regular, a inspeção padrão da transmissão de 40.000 milhas, pneus novos, o compartimento do motor estava impecável, o interior também... e menos de dois meses após a compra, a primeira luz de verificação do motor acendeu, descobriu-se que o óleo estava completamente seco - embora uma semana após a compra ele tenha voltado à concessionária para verificação/enchimento básico de fluidos e eu ainda não tivesse rodado 1000 milhas... três vezes até agora, tive que colocar óleo, está seco.

Ao fazer minha própria pesquisa, li sobre o processo em que a Audi foi processada (agora está encerrado, mas informações sobre isso estão online e liguei para o advogado envolvido em relação aos meus problemas/elegibilidade para fazer parte dele) onde eles NÃO ADMITIRAM CULPA, MAS SUBSTITUÍRAM mais de 125.000 motores devido aos pistões soltos, permitindo que quantidades excessivas de óleo vazassem... causando problemas como o que começou com o meu - luz de verificação do motor/pressão do óleo muito baixa/fumaça saindo pela parte traseira/som de clique em marcha lenta... sem mencionar todos os eventuais problemas importantes que acontecem se você não consertar inicialmente...

Há dois dias, depois de reabastecer o óleo na noite anterior, levei-o a uma concessionária Audi DIFERENTE em Columbus, Ohio... e me disseram que o problema está relacionado à mudança para uma bomba de combustível B12 ou algo assim... Disseram-me para pesquisar no Google qualquer fabricante de automóveis, como Toyota, Honda, Ford e consumo de óleo e eu descobriria que o que ele estava me dizendo era verdade... e esta correção vai me custar US$ 1099. Sou um veterano da marinha, deficiente, ligado ao serviço, 45 anos, e este é o PRIMEIRO carro que comprei para mim... Gostaria de ter sabido tudo sobre a Audi ANTES de comprá-la.

Essa tem sido minha experiência existente.

#7 ·
Dependendo da quilometragem, existe alguma garantia residual do fabricante? Verifique o histórico do proprietário e de manutenção e compare com a condição física (novidade?). Em um modelo 2024, os freios e pneus originais indicarão a severidade do uso. Conecte seu monitor OBD-II para verificar códigos de erro, quilometragem e quaisquer avisos.

Há várias quilometragens que incorrem em manutenção cara, mas verificar a condição quando comprado são pistas para potenciais problemas. Todos os motores de injeção direta desenvolvem depósitos de carbono nas válvulas, a condução agressiva causa desgaste prematuro em veículos sólidos. Encontre um Q3 sólido, faça a manutenção à medida que a quilometragem acumula (óleo/filtros a cada 3.000 km) + recomendações de fábrica + atenção aos detalhes = longevidade. O Q3 é um veículo sólido, forte e confiável que, bem conservado, percorrerá mais de 150.000 milhas.

Meu Q3 de 2016 tinha um proprietário e 47.000 milhas quando o comprei há um ano. Ele havia sido mantido pela concessionária Audi. Fiz uma troca completa de fluidos, freios, pneus, e ele roda, anda, manuseia e recebe elogios (é novo?) = nada mal para um Audi de 9 anos. Cuide do seu e você não se arrependerá! 👍